Projeto Tecendo novos Rumos
Em 2014 alguns companheiros do Rotary club de Chapecó são Cristóvão visitaram a sede da entidade AVHRO, Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste. Conheceram as atividades ali realizadas e resolveram auxiliar em um projeto da Associação.
Também observamos que a população carcerária feminina vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, somente no presídio regional de Chapecó encontra-se aproximadamente 160 detentas. A maioria de baixa renda e sem qualificação profissional. A média de permanência no presídio é de 12 a 18 meses, onde uma parcela importante das mulheres retorna a praticar delitos após a saída do setor fechado.
Mudar este cenário é uma responsabilidade não só do estado, mas de toda a sociedade. Assim uma qualificação profissional poderá fazer toda a diferença para as detentas que desejam ter uma profissão e com ela mudar suas perspectivas de vida. Possibilitando uma vida digna , respeitando a lei e levando condições de sustentabilidade de suas famílias.
Assim o Rotary Club São Cristóvão juntamente com a AVHRO apresentam o Projeto TECENDO NOVOS RUMOS pretendendo qualificar e orientar para o
mercado de trabalho presidiárias e pessoas carentes da comunidade desenvolvendo habilidades que gerem renda, resgate da cidadania e reinserção na sociedade.
Postado em 31 de Maio de 2016 por Rotary Club de Chapecó-São Cristóvão